Capital

Igreja prevê atender 15 mil pessoas com ações sociais na Cidade da Vida

Flávio Paes | 30/09/2015 16:10
Cidade do Natal vai abrigar estrutura de atendimento oferecido pela Igreja Católica (Foto:Gerson Walber)
Cidade do Natal vai abrigar estrutura de atendimento oferecido pela Igreja Católica (Foto:Gerson Walber)

No próximo sábado, as partir das 9 horas,a Arquidiocese de Campo Grande vai oferecer no espaço da Cidade do Natal, nos altos da Avenida Afonso Pena , uma série de atendimentos de saúde, emissão de documentos, atividades culturais, além de assistência religiosa a quem estiver interesse nas ações de evangelização. A Cidade da Vida, como o evento foi denominado, espera atender 15 mil pessoas nos dias de realização. Em 2012 a Igreja Católica promoveu neste mesmo local um mutirão específico para atendimento na área de saúde.

A Cidade da Vida vai oferecer serviços gratuitos que vão desde assessoria jurídica através da justiça itinerante do Tribunal de Justiça de MS a exame preventivo de câncer, atividades culturais como apresentação da orquestra municipal e oficina de ikebana, arte japonesa de arranjos florais. Serão premiados os participantes do Concurso de Redação para alunos do Ensino fundamental e médio de Campo Grande e as bandas participantes do Fé Music Festival 2015.

Quem for à Cidade da Vida poderá retirar certidão de nascimento, primeira via de documento de identidade, CPF, carteira do idoso, cartão do SUS e até mesmo realizar casamento civil. Na área da saúde, haverá atendimento de fisioterapia, nutrição e terapias florais, testes de glicemia e HIV, orientação de primeiros socorros e escovação de dentes com distribuição de kits. A estrutura médica também vai oferecer exames de biopsia gratuitamente com os ônibus do Hospital de Câncer Alfredo Abrão e de Barretos.

Durante os dois dias de evento haverá atendimento de confissões e adoração ao Santíssimo Sacramento. Por um trânsito mais seguro o DETRAN/MS realiza palestras de educação e prevenção de acidentes. Junto a Cidade da Vida acontecerá uma feira de animais para quem quiser adotar um animal de estimação de forma responsável. No sábado as atividades começam às 9 horas se estendendo até 16 horas. Domingo a programação começa às 8 com um passeio ciclístico, uma competição de ciclismo (as 9 horas), benção dos animais (às 10 horas) e encerramento com missa as 16 horas.
Programação:
03.10 (Sábado)

09h - Abertura
15h - Premiação do Concurso de Redação
17h - Festival de Música e Premiação

04.10 (Domingo)

08h - 1º Passeio Ciclístico Pedalando pela Paz e Caminhada pela Paz (inscrição no local)
09h - 1º GP Pedalando pela Paz (inscrição na Federação de MS de Ciclismo)
10h - Benção dos animais
16h - Encerramento com a Santa Missa

Nos siga no