Capital

Idosos defendem criação de crematório municipal

Vivianne Nunes | 18/04/2011 13:30

Membros do Sindicato dos Aposentados, Pensionistas e Idosos, em Campo Grande, começam uma mobilização para garantir um crematório municipal em Campo Grande.

Na quarta-feira (20), eles fazem uma reunião com representantes do Cedampo (Centro de Documentação e Apoio aos Movimentos Populares) para uma discussão sobre a necessidade. A informação é do presidente do Sindicato, Jânio Batista de Macedo. Segundo ele, o interesse é de que seja um serviço público, como alternativa diante de preços altos de funerais.

“Manter um jazigo é uma despesa grande. Com o crematório não. O familiar leva as cinzas para casa e dá o fim que convier”, afirmou.

Para ele, o trabalho iria reduzir os espaços, ocupados atualmente por cemitérios, e favoreceria o meio ambiente. “Queremos iniciar uma discussão com segmentos religiosos e com os interessados”, afirmou Batista.

De acordo com o líder sindical, não há quem faça o procedimento em Campo Grande e as pessoas que desejam utilizar os serviços de um crematório precisam sair daqui e buscar outros estados.

Nos siga no Google Notícias