Capital

Idoso tem deslocamento de retina após ser agredido por filho usuário de drogas

Mariana Lopes e Bruno Chaves | 26/02/2014 16:23
Jovem agride pai com paulada na cabeça (Foto: Cleber Gellio)
Jovem agride pai com paulada na cabeça (Foto: Cleber Gellio)

Na tarde de hoje (26), uma briga entre pai e filho terminou com um idoso de 61 anos gravemente ferido. Fabio Neves da Silva, 25 anos, agrediu o pai, Ataíde da Silva, na cabeça com um pedaço de madeira. O caso aconteceu por volta das 15h, na rua Patriarca, no bairro Taquarussu, em Campo Grande.

De acordo com a versão do agressor, ele e o pai se desentenderam. “Ele puxou um facão para o meu lado, e eu revidei, não teve outro jeito”, tentou justificar Fabio, que não revelou o motivo do desentendimento.

Segundo informações do sargento Alceli Fernandes, do Corpo de Bombeiros, Ataíde teve deslocamento de retira no olho esquerdo e está com dificuldade para enxerga devido à pancada. O militar ainda pontua que a lesão foi grave e estado de saúde da vítima piora por se tratar de uma pessoa idosa.

Para manter o olho úmido e proteger da claridade, os bombeiros que prestaram o socorro preservaram a região agredida com um copo plástico. Conforme informações do sargento, apesar da gravidade e de o globo ocular estar saindo do crânio, o idoso não corre o risco de ficar cego.

A mãe do jovem, que não se identificou e não quis dar entrevista à imprensa, afirmou à Polícia Militar que o filho é usuário de drogas. Após muita resistência, Fábio foi detido e encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), do bairro Piratininga.

Ataíde foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para a Santa Casa.

Nos siga no