Capital

Idoso preso por estuprar menina de 12 anos continua na cadeia

Caso chegou ao conhecimento da polícia após a criança contar para a mãe que era vítima dos abusos

Geisy Garnes e Bruna Kaspary | 11/12/2017 11:01
Equipes da Depca investigam o caso (Foto: Paulo Francis)
Equipes da Depca investigam o caso (Foto: Paulo Francis)

O idoso preso na sexta-feira (8) por estuprar uma menina de 12 anos, no Jardim Tarumã, teve a prisão preventiva decretada nesta manhã durante audiência de custódia. Elmelo Domingo Maldonado, de 69 anos, foi flagrado após ser denunciado pela mãe da vítima.

A prisão foi decretada pela juíza May Melke Amaral Penteado Siravegna. O caso chegou ao conhecimento da polícia na manhã de sexta-feira, após a menina contar para a mãe sobre os abusos. Segundo o delegado Paulo Sérgio Lauretto, titular da Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), a muitos pontos de divergência nos depoimentos.

Em entrevista, o delegado explicou que como as versões são bem diferentes as investigações serão aprofundadas.

“A vítima é uma menina de 12 anos. A avó da menina diz que foi até a casa do suspeito cobrar uma dívida e ele aproveitou o momento que ela tinha saído para abusar da menina. Já a vítima conta que a avó fazia faxina na casa do idoso e por isso tinha ido até o local. O suspeito, por sua vez, afirma que a avó aliciava a menina e que teria pago R$ 15 para poder cometer o abuso”, contou. A polícia também não descarta o envolvimento da avó no crime.

Nos siga no