Capital

Idoso morre aguardando vaga em hospital, segundo caso na semana

Viviane Oliveira | 25/02/2016 08:21
Idemar estava na UPA da Moreninha e aguardava vaga em um hospital, mas não resistiu. (Foto: arquivo/Marcos Ermínio)
Idemar estava na UPA da Moreninha e aguardava vaga em um hospital, mas não resistiu. (Foto: arquivo/Marcos Ermínio)

Mais um caso que mostra o caos na saúde pública foi registrado na tarde de ontem (24), em Campo Grande. Uma mulher de 33 anos procurou a polícia informando que o pai, Idemar Giroletta, 63 anos, morreu por volta das 12h05 desta quarta-feira, na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Moreninha, enquanto aguardava vaga em um hospital. 

Há 2 anos, o idoso teve um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e vinha sofrendo sequelas devido a doença. Idemar foi internado com quadro de insuficiência respiratória aguda no setor de emergência da unidade de saúde e aguardava uma vaga em qualquer hospital, que tivesse mais recurso. Porém, o idoso não resistiu e morreu. O caso foi registrado como morte natural.

Na madrugada do último domingo (22), Sebastião Nogueira da Silva, 62 anos, de Costa Rica, distante 305 quilômetros, aguardou durante 8 horas por uma vaga no HU (Hospital Universitário) de Campo Grande. Ele morreu aproximadamente 20 minutos após ser internado no HR (Hospital Regional). O paciente só conseguiu atendimento, depois que a família procurou a Polícia Civil para registrar omissão de socorro. 

Nos siga no