Capital

Idoso fica com corpo todo cortado após ser atacado por pitbulls

Ação dos animais ocorreu no momento em que a vítima limpava a calçada de seu comércio

Por Bruna Marques | 24/08/2024 13:45
Idoso fica com corpo todo cortado após ser atacado por pitbulls
Idoso sendo atendido por equipe do Corpo de Bombeiros (Foto: Divulgação)

Idoso de 73 anos teve o corpo todo cortado após ser atacado por dois pitbulls, na manhã deste sábado (24), na Vila Palmira, em Campo Grande. No momento do ataque, a vítima estava varrendo a calçada de seu comércio, na Avenida Presidente Vargas.

Conforme consta no boletim de ocorrência, o idoso foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros. Ele foi levado à Santa Casa com cortes no rosto, pescoço, braço e punho.

A Polícia Militar foi acionada e, em contato com o dono dos animais, o rapaz informou que os cachorros fugiram de sua casa, localizada próxima ao local dos ataques. A equipe foi até a residência e encontrou apenas um pitbull. Ele foi encaminhado ao CCZ (Centro de Controle de Zoonoses). O outro cão não havia sido localizado até a finalização do procedimento policial.

O tutor dos animais foi levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol, ele foi indiciado por omissão de cautela na guarda ou condução de animais, ouvido e liberado.

O empresário Fabrício Duarte Aves, 47 anos, que passava de carro com um amigo pelo local, presenciou a cena e parou para ajudar o idoso, segundo ele, na tentativa de controlar os animais, o amigo também foi atacado.

Idoso fica com corpo todo cortado após ser atacado por pitbulls
Rapaz que ajudou salvar idoso também foi atacado e ficou com ferimento na nuca (Foto: Divulgação)

"Os cachorros estavam atacando o velhinho, ia matar o velho, nem pensamos, descemos do carro e atacamos os pitbulls. Os dois derrubaram meu amigo que também ficou ferido. O mais engraçado é que o povo passa, fica olhando e não faz nada, se a gente não chega lá os cachorros teriam matado o velho”, relatou. 

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no
Veja Mais