Capital

Idoso deficiente visual se machuca ao cair em bueiro em trecho sem piso tátil

Francisco Júnior | 28/03/2012 13:37

Idoso passou mal e desmaiou após se acidentar no local, na avenida Fernando Correa da Costa

Idoso foi socorrido por populares e Samu.
Idoso foi socorrido por populares e Samu.

Um idoso de 64 anos deficiente visual se feriu ao cair em um bueiro que fica na avenida Fernando Correa da Costa esquina com a rua Lucélia, quase em frente ao Hemosul, região central de Campo Grande, onde não há piso tátil.

Após cair e machucar a perna direita, João Silva passou mal e acabou desmaiando. Dois homens que passavam pelo local prestaram socorro ao idoso e chamaram o resgate.

Segundo o técnico de Enfermagem, Clodoaldo Andrade, 32 anos, se tivesse uma mureta próximo ao bueiro, o idoso não teria caído. “Teria que ter alguma proteção aqui. Se tivesse ele não tinha caído”, disse.

O amigo dele, Rafael Lima, de 26 anos, reclama que o resgate demorou em socorrer o idoso. “Além da gente, várias pessoas também ligaram para o resgate e eles fizeram um monte de pergunta. Desde ele caiu foi quase uma hora para ser socorrido”, reclamou o rapaz.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros e outra do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) estiveram no local. O idoso sofreu um ferimento leve na perna.

Nos siga no