Capital

Idoso de 95 anos, 4ª vítima da covid, não apresentava mais sintomas da doença

Idoso foi diagnosticado no dia 17 de abril, foi monitorado pela secretaria há 14 dias e não tinha mais sintomas

Silvia Frias | 08/05/2020 10:37
Idoso morava na mesma casa que a primeira vítima da doença, na Vila Carvalho (Foto/Arquivo: Henrique Kawaminami)
Idoso morava na mesma casa que a primeira vítima da doença, na Vila Carvalho (Foto/Arquivo: Henrique Kawaminami)

O idoso de 95 anos, residente em Campo Grande, foi diagnosticado com o novo coronavírus (covid-19) no dia 17 de abril, dois dias de apresentar ter febre e diarreia. Ele é o quarto óbito da doença registrado na cidade, o 11º no Estado e não estava mais sendo monitorado, pois já havia passado 14 dias e não apresentava mais sintomas.

O homem estava sendo acompanhado desde que outra moradora da casa, Pedrosa Ramos, de 71 anos, foi diagnosticada com covid-19 e morreu no dia 12 de abril, no Hospital Regional Rosa Pedrossian. 

Ele começou a sentir os sintomas da doença no dia 15, sendo acompanhado por 14 dias, até o desaparecimento dos sinais da covid-19, ou seja, até 29 de abril.

A morte aconteceu no dia 6 de maio, mas os familiares somente informaram à Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) ontem (7). Acamado e sem comorbidades, ele apresentava um quadro febril e com episódios diarreicos.

Esta é quarto óbito da doença em Campo Grande. Além de Pedrosa Ramos e ele, que residiam na mesma casa, na Vila Carvalho, as outras mortes foram de mulher de 63 anos, no dia 13 de abril, que fazia tratamento de câncer de mama; o terceiro foi do dentista Patrocínio Magno Portocarrero Naveira, 74 anos, ocorrido no dia 3 de maio.

Nos siga no