Capital

Idoso atropelado na Stock Light deixa hospital após 13 dias de internação

Rápido atendimento da vítima no dia do acidente foi crucial para a melhora do paciente

Adriano Fernandes | 31/08/2018 19:03
Momento em que o veículo atropelou as três vítimas no dia da prova. (Foto: Reprodução)
Momento em que o veículo atropelou as três vítimas no dia da prova. (Foto: Reprodução)

Após 13 dias internado na Santa Casa, teve alta por volta das 16h desta sexta-feira (31) Juarez dos Santos Ferreira, de 62 anos, atropelado na prova da Stock Light no último dia (19), no Autódromo Internacional de Campo Grande.

Ainda no dia do acidente a vítima passou por uma cirurgia no crânio devido a um grave quadro de traumatismo. Após o procedimento Soares ficou internado por cinco dias no CTI (Centro de Terapia Intensiva) da unidade.

A sedação que o mantinha desacordado foi retirada três dias depois, na terça-feira (21) e na sexta-feira (24) ele foi encaminhamento para a enfermaria do hospital. Por meio da assessoria de imprensa a Santa Casa, ainda ressaltou que o rápido atendimento, desde o acidente até a internação foi crucial para a melhora do paciente.

Soares deverá passar por acompanhamento fonoaudiológico e fisioterápico, mas a possibilidade de sequelas é pequena. Ao contrário do informado no dia do acidente, ele não é mecânico e sim motorista de caminhão. Soares deixou o hospital acompanhado da mulher e filhos com destino a Porto Alegre, onde reside, ainda segundo o hospital.

Acidente

Juarez foi uma das três vítimas atropeladas durante a etapa da corrida. Maurício Luiz Masotti, 31 anos, e Paulo Pegoraro, 25 anos, também foram atingidos, mas deixaram o hospital no dia seguinte.

O acidente ocorreu durante a janela de pit-stop. Erik Mayrink, da TMG Light Team, colidiu com o carro de Gabriel Lusquiños, da Motortech, equipe que trabalham as três vítimas, e o carro de Erik foi parar em direção ao trio.

A CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) informou que estava avaliando os registros do acidente feitos em vídeos e ouviria testemunhas. A entidade comunicou que um relatório será elaborado para que medidas preventivas sejam tomadas junto a Vicar Promoções e Eventos, idealizadora do evento.

Nos siga no