Capital

Idosa em estado grave aguarda vaga em hospital há onze horas

Alan Diógenes | 31/10/2014 18:18
Segundo familiares, ala onde mulher se encontra está lotada. (Foto: João Batista)
Segundo familiares, ala onde mulher se encontra está lotada. (Foto: João Batista)

Um mulher de 84 anos que sofreu um AVC (acidente vascular cerebral) e está em estado grave ainda está aguardando vaga no Centro Regional de Saúde do Bairro Tiradentes para ser transferida para um hospital desde às 7h desta sexta-feira (31). Revoltada com a falta de leitos nos hospitais de Campo Grande a família pede a transferência imediata da idosa e reclamaram da higiene do local onde ela está internada.

Conforme o estudante João Batista Júnior, 29 anos, que é marido da neta de Madalena Garcia, até agora os funcionários da unidade não informaram se houve vaga em algum hospital. Ele está preocupado com o estado de saúde da mulher. “Ela já é de idade e está muito nervosa. Nosso medo é de que o pior aconteça”, comentou.

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) informou que a paciente deu entrada na unidade com suspeita de pneumonia e seu estado é estável. Segundo a secretaria a mulher está em uma área amarela e não está intubada. A internação foi recomendada, a solicitação de vaga já foi aberta, mas ainda não houve nenhum leito disponível nos hospitais da Capital.

De acordo com a Sesau, Madalena está lúcida e consegue se sentar ou caminhar. Mesmo assim ela ainda vai permanecer no posto de saúde para a realização de exames. No entanto, ela está sendo assistida a todo instante por médicos e enfermeiros.

Questionada a respeito da possível sujeira no local onde a mulher está internada, a secretaria informou que a gerência negou o fato e disse que as lixeiras da sala já foram esvaziadas. Quanto ao mau cheiro na ala, a Sesau informou que o local é entrada de pacientes do setor de urgência e emergência, e que em alguns casos pode ocorrer a forte odorização.

Nos siga no