Capital

Hospital Regional inaugura amanhã novo setor de hemodiálise

Jéssica Benitez | 26/05/2013 09:08
Ao todo 80 pacientes serão atendidos diariamente (Foto: Vanderlei Aparecido)
Ao todo 80 pacientes serão atendidos diariamente (Foto: Vanderlei Aparecido)

Após passar por reforma e ampliação, a obra do setor de hemodiálise e diálise peritoneal do Hospital Regional Rosa Pedrossian será inaugurada amanhã às 8h. Agora, pacientes dependentes do tratamento serão atendidos dentro de menor espaço de tempo, já que a ala possui 30 máquinas de hemodiálise, triplicando a sua capacidade assistencial aos pacientes renais crônicos atendidos pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

A previsão é que, em média, 80 pacientes sejam atendidos em dois turnos, dividos entre manhã e tarde. Futuramente o terceiro turno será instalado no período da noite com capacidade para realizar 40 atendimentos diários. Além da hemodiálise, o serviço de diálise peritoneal disponibilizará em seu novo espaço mais 35 vagas, totalizando atendimento a 155 pacientes renais crônicos.

O setor faz parte do pacote de obras de reforma e ampliação do hospital, que começaram em 2010. No total, foram investidos R$ 3 milhões somente nesta ala do hospital. A próxima obra a ser concluída em breve será o novo Pronto Atendimento Médico (PAM), com mais de 2600 m² de área construída e com 90 leitos.

Nos siga no