Capital

Hospital diz que não há previsão para assinatura de convênio com o SUS

Aliny Mary Dias | 21/08/2013 10:20

O convênio entre o Hospital do Pênfigo e a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) ainda não tem prazo para ser assinado, segundo a assessoria do hospital. O vereador Alex do PT afirmou ontem (20) que a contrato seria assinado hoje para que cirurgias ortopédicas pudessem ser feitas no hospital privado.

De acordo com a assessoria, a direção do hospital já entregou a documentação para a Sesau com as especificações para que o Pênfigo passe a atender pelo SUS.

Ainda não há prazo para a assinatura do convênio que deve ter os detalhes acertados na próxima semana. Porém, o vereador voltou a afirmar que o convênio será assinado ainda hoje entre a Sesau e o diretor administrativo do hospital.

SUS – Durante a sessão de ontem na Câmara Municipal, o petista explicou que a meta é desafogar a Santa Casa de Campo Grande, que está superlotada após a interdição do PAM (Pronto Atendimento Médico) do Hospital Universitário. O pronto socorro foi reaberto na última segunda-feira, em novo local e com apenas 29 leitos. A capacidade do interditado era de 40 vagas.

O convênio com o Hospital do Pênfigo deve permitir a realização de 750 cirurgias ortopédicas deste mês até dezembro deste ano, principalmente, de vítimas de acidentes de trânsito.

Nos siga no Google Notícias