Capital

Horto Florestal deve ser reformado ainda este ano, segundo secretaria

De acordo com a Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Campo Grande) equipes limpam diariamente o parque, mas a ação de vândalos também compromete a manutenção

Adriano Fernandes | 08/04/2019 21:40
Uma das entrada do Horto Florestal, um dos mais arborizados de Campo Grande. (Foto: Henrique Kawaminami)
Uma das entrada do Horto Florestal, um dos mais arborizados de Campo Grande. (Foto: Henrique Kawaminami)

O Horto Florestal de Campo Grande deve ser reformado ainda este ano, segundo a Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Campo Grande). O início das obras, no entanto, ainda não tem uma data definida e depende da liberação de recursos.

Um dos mais arborizados da Capital, bem no Centro da cidade o parque acumula alguns problemas estruturais que motivaram queixas de usuários, entrevistados pelo Campo Grande News, nesta segunda-feira (08).

Em resposta a secretaria informou que a administração do Horto Florestal mantém a rotina de limpeza do parque diariamente, exceto aos fins de semana, por conta da escala dos funcionários.

O espelho d’água, inclusive, passa por constante purificação para evitar criadouros do mosquito da dengue. Mas ação de vândalos também compromete a manutenção. 

“Mesmo com o cuidado tomado dia após dia até torneiras são levadas, mesmo com equipe de segurança presente. Fora o controle da equipe, a Sectur pretende reformar o Parque e reestruturá-lo ainda este ano”, informou a secretaria, via assessoria de imprensa.

Problemas – Além do mau aproveitamento da população o parque está com problemas estruturais em alguns pontos. O quiosque perto da passarela está totalmente descoberto, por exemplo. Na área descoberta pelas árvores, alguns bancos de madeira estão quebrados. O acumulo de lixo também gerou queixas de moradores pelo Direto das Ruas.

Além de pista para caminhada o Horto Florestal conta com biblioteca e o prédio administrativo que guarda um espaço por onde surgem músicas executadas nos ensaios de um grupo artístico.

 

Nos siga no