Capital

Hora do Planeta terá apagar de luzes, passeio e show no Parque das Nações

Waldemar Gonçalves | 19/03/2016 09:54
Anoitecer no Parque das Nações Indígenas (Foto: Marcos Ermínio)
Anoitecer no Parque das Nações Indígenas (Foto: Marcos Ermínio)

O Parque das Nações Indígenas, maior área pública de lazer de Campo Grande, ficará com as luzes apagadas por uma hora neste sábado (19). A ação faz parte da Hora do Planeta 2016, ato simbólico organizado pelo WWF em alerta sobre a necessidade de prevenir impactos ambientais, principalmente alterações climáticas e o aquecimento global.

Segundo divulga o governo de Mato Grosso do Sul, o evento será às 19h, com atividades previstas na Concha Acústica Helena Meirelles. Na programação, além do apagar das luzes, estão passeio ciclístico, sorteio de brindes e show de Jerry Espíndola.

Ainda conforme a programação, as luzes serão apagadas exatamente às 19h30. Meia hora depois, deve começar o show musical.

O governo divulga que, para este evento, o Sesc (Serviço Social do Comércio) emprestará bicicletas ecológicas. A estrutura delas é feita com 500 garrafas pet.

É o oitavo ano que a Hora do Planeta é feita no Brasil. Pelas informações oficiais, é o maior ato mundial do tipo.

A previsão é de que as luzes também sejam apagadas, às 19h30, no Obelisco e nas praças das Araras, Pantaneira (ao lado do Paço Municipal) e Epaminondas Alves Ferreira.

Nos siga no