Capital

Homens usam arma encontrada no lixo para realizar assaltos no Leblon

Filipe Prado | 21/09/2015 10:56
A polícia investiga a participação da dupla em outros crimes (Foto: Marcos Ermínio)
A polícia investiga a participação da dupla em outros crimes (Foto: Marcos Ermínio)

A Denar (Delegacia de Repreensão a Narcóticos) prendeu dois homens acusados de roubar uma motocicleta usando uma arma de brinquedo no Jardim Leblon. Enio de Melo dos Santos, 26 anos, e Bruno de Melo Garcia, 19, estão sendo investigados por cometer uma série de assaltos na região.

O delegado João Paulo Sartori, da Denar, apontou que o crime ocorreu no dia 9 deste mês, quando os acusados abordaram uma mulher, que pilotava uma motocicleta Yamaha YBR, e roubaram a moto.

Através de investigações e denúncias, a delegacia acabou identificando Enio em um bar no Bairro São Conrado, pertencente a Bruno. Ele foi detido e acabou confessando o crime, indicando onde estava o simulacro usado no assalto.

Enio encontrou o simulacro no lixo (Foto: Marcos Ermínio)

Quando os policiais chegaram à casa de Bruno, para recuperar a moto, eles flagraram o acusado tentam fugir com o veículo. Os dois foram presos e encaminhados para a sede da Denar.

Enio contou que trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, onde encontrou a arma. Ele está desempregado há um mês, por isso resolveu cometer o crime, porém afirmou estar arrependido.

O caso será repassado para a Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos), onde será investigado se os dois estão envolvidos em outros roubos na região.

Nos siga no