Capital

Homens invadem e incendeiam casa colocando fogo em tanque de moto

Técnica de enfermagem estava trabalhando e perdeu tudo; Suspeita é que crime tenha relação com o filho, que é usuário de drogas.

Tatiana Marin e Angela Kempfer | 30/12/2018 10:02
Moto que estava no interior da casa ficou totalmente destruída. (Foto: Direto das Ruas)
Moto que estava no interior da casa ficou totalmente destruída. (Foto: Direto das Ruas)

A técnica em enfermagem Rosimeire Almeida Paes, 43 anos, teve a casa incendiada e perdeu todos os bens na tarde deste sábado (29). Câmeras de segurança de um vizinho flagraram a ação de três homens que chegaram em um carro (veja o vídeo no fim da reportagem). Dentro do imóvel, eles iniciaram o incêndio a partir do tanque de uma moto que estava dentro da residência.

Ela havia morado de 2005 até 2017 na residência, se mudou e deixou o filho de 21 anos na casa. Mas depois de o local, segundo ela, ter "virado boca de fumo", voltou a viver na residência, e o filho passou a morar em um quarto nos fundos. Hoje pela manhã, o rapaz ainda estava no lugar, dormindo, segundo a mãe, ainda sob efeitos de drogas.

A motocicleta Honda Fan que pertencia a Rosimeire, foi um dos bens totalmente destruídos pelo incêndio. “Faltavam 20 prestações para eu terminar de pagar”, disse ela à reportagem do Campo Grande News. Entre outros itens de maior valor, ela contabilizou dois armários, geladeira, micro-ondas e televisão. Ela conseguiu recuperar apenas algumas fraldas descartáveis. “Até a mamadeira do bebê queimou. Não sei explicar, pra mim é pura maldade”, declarou.

Um dos cômodos afetados pelo incêndio. (Foto: Direto das Ruas)
Móveis e eletrodomésticos totalmente destruídos. (Foto: Direto das Ruas)

Na casa própria, moravam ela, o marido que trabalha como repositor e um filho de 8 meses, mas não havia ninguém no local no momento do incêndio. Ela estava em plantão na Santa Casa e foi avisada por uma vizinha. Ao chegar ao local, os bombeiros terminavam de apagar o fogo.

Rosimeire disse ainda que o incêndio se espalhou muito rápido, devido ter sido iniciado no tanque da gasolina da moto, e com isso, queimou toda a casa. As imagens gravadas pelas câmeras de segurança já foram disponibilizadas à polícia e mostram pelo menos três rapazes que desceram do carro e pularam o muro.

Armário destruído pelo fogo na cozinha da residência. (Foto: Direto das Ruas)

Ela ainda informou que os vizinhos tiveram medo, pois viram que um dos rapazes estava armado. Rosimeire disse não conhecer nenhum dos jovens que aparecem nas imagens.

À reportagem, Rosimeire disse ainda que não desanima e já está se mobilizando. Ela, o marido e o bebê ficarão alojados na casa da sogra e de uma cunhada. “Estamos nos revezando com quem pode nos dar apoio”, esclarece.

Rosimeire está aceitando doações e quem puder ajudar pode fazer por depósito na conta da Caixa Econômica Federal, agência 0258, número 3710-4, operação 013.

Assista ao vídeo das câmeras de segurança. 

Nos siga no