Capital

Homem tenta atropelar PM para não ter carro apreendido e acaba preso

Renan Nucci | 09/02/2015 07:11

Ricardo Corrêa de Macedo, 31 anos, foi preso em flagrante ao tentar atropelar um policial militar de 35 anos na madrugada desta segunda-feira (09), em um posto de combustíveis localizado no Bairro Carandá Bosque, em Campo Grande.

A tentativa de homicídio ocorreu no momento em que o autor foi abordado pela polícia. Ele disse que estava com o documento do carro atrasado e que faria qualquer coisa para não ter o veículo apreendido.

Por volta da 1h, o policial e um colega faziam abordagens no posto na Avenida Mato Grosso, quando avistaram o GM Corsa de Ricardo estacionado sobre a calçada. Foi solicitada a documentação, momento em que ele entrou no carro, manobrou bruscamente e arrancou contra a vítima que precisou se esquivar para não ser atingida.

Ricardo fugiu, mas foi perseguido e cercado na Rua Antonio Teodorowick, onde abandou o carro e tentou correr a pé, sendo detido em um terreno baldio. Questionado sobre os motivos que o levaram a atentar contra a vida do policial e colocar a segurança de outras pessoas em risco, ele alegou estar com o documento do carro irregular e temer que o veículo fosse apreendido. Foi dada voz de prisão e o carro levado para o Detran (Departamento Estadual de Trânsito).

Nos siga no Google Notícias