Capital

Homem que usou duas armas para matar ex-mulher e sogro vai a julgamento

Nyelder Rodrigues | 25/02/2016 21:53
Claudemir invadiu casa onde estavam as vítimas para executá-las (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)
Claudemir invadiu casa onde estavam as vítimas para executá-las (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)

Será julgado na manhã dessa sexta-feira (26) Claudemir Celestino de Oliveira, 38 anos, acusado de matar a ex-mulher e o sogro em agosto de 2014, no bairro Estrela do Sul - região norte de Campo Grande.

Ana Cláudia Duarte de Souza e Luiz Antônio de Souza, à época respectivamente com 27 e 59 anos, foram mortos no dia 8 de agosto, por volta das 20h30, quando Claudemir pulou o portão da casa onde estavam e invadiu o local, na rua Cavaleiro da Rosa.

Além das duas vítimas, mãe, irmã e tia de Ana Cláudia também estavam na casa. Claudemir estava com dois revólveres, e o primeiro a ser morto foi Luiz. Ele ainda tentou conversar com o ex-genro, mas foi alvejado. Já Ana foi assassinada na sequencia com quatro tiros pelas costas.

O julgamento de Claudemir acontece a partir das 7h, na 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande. Ele foi denunciado por homicídio e tentativa de homicídio no mesmo processo, já que tentou matar também a sogra, que o segurou quando ele tentou fugir. Os tiros não acertaram ela.

Conforme a denúncia do Ministério Público, Claudemir agiu por motivo torpe e usou recurso que impossibilitou a defesa das vítimas, já que agiu repentinamente e atirou várias vezes com duas armas.

Em matéria realizada à época pelo Campo Grande News com a família das vítimas, foi relatado que as filhas do autor, com então seis e 10 anos, não queriam mais contato com o pai.

Nos siga no