Capital

Homem que teve carro "engolido" por cratera recebe indenização

Nyelder Rodrigues | 14/01/2013 22:55
Rodrigo, dono do carro, recebe cheque com indenização dada pela Prefeitura e Águas de Guariroba (Foto: Divulgação)
Rodrigo, dono do carro, recebe cheque com indenização dada pela Prefeitura e Águas de Guariroba (Foto: Divulgação)

Após cinco dias do acidente em que um carro foi “engolido” por uma cratera na rua Gal. Alberto Carlos Mendonça Lima, próximo ao cruzamento com a avenida Lúdio Coelho, no bairro São Conrado, o dono do carro, Rodrigo Soares, foi indenizado.

O cheque foi entregue nesta segunda-feira (14), em encontro que contou com a participação do prefeito Alcides Bernal (PP), e do presidente da Águas Guariroba, José João Barbosa. Para Bernal, o ressarcimento é uma forma de garantir os direitos da vítima. O valor pago é de avaliação de mercado do carro, R$ 12 mil. 

“A ação da Águas, embora não tenha culpa no ocorrido e nem mesmo a prefeitura, é uma forma de garantir os direitos do Rodrigo. Este é um gesto de responsabilidade”. Rodrigo Soares recebeu um cheque no valor da avaliação do veículo, após orçamento de mercado.

O buraco se abriu durante a chuva da tarde do dia 9, e levou junto um Fiat Pálio, de cor azul, que ficou totalmente soterrado, e só foi retirado um dia depois. Rodrigo escapou por pouco. Ele relatou que sentiu a parte da frente do veículo afundando e tentou engatar a marcha ré, mas o carro não se locomoveu. Então, pegou a carteira e saiu.

O asfalto cedeu na última quarta-feira, durante chuva forte, na avenida General Alberto Carlos Mendonça Lima. A tubulação da rede de drenagem não suportou a vazão da água.

Além de se lembrar do acidente e dos direitos de Rodrigo, Bernal também falou sobre a brevidade do ressarcimento. “Conversamos com a Águas e isso foi uma declaração clara de responsabilidade com o município”, comentou.

O presidente da Águas Guariroba José João Barbosa disse que ficou satisfeito com a solução do problema. “O prefeito foi bastante feliz em suas palavras. Não assumimos a culpa, mas sanamos repondo o patrimônio básico de quem teve o maior prejuízo que foi o Rodrigo e com poucos dias já estamos liberando o ressarcimento”.

Conforme nota da Prefeitura Municipal de Campo Grande, a pista da rua General Alberto Carlos Mendonça Lima, continuação da rua Panambi Verá após o cruzamento com a avenida Lúdio Coelho, deve ser liberada nos próximos dias, segundo o secretário de Infraestrutura, Transporte e habitação, Semy Ferraz.

Nos siga no