Capital

Homem que tentou matar esposa com 16 facadas diz que foi por ciúmes

Mariana Lopes | 21/08/2012 13:13

Alessandro Ferreira Bueno, 37 anos, foi preso na manhã desta terça-feira (21), na casa da mãe dele, no bairro Moreninha 3.

Mesmo confessando que tentou matar a própria esposa, Alessandro disse que ela o provocou (Fotos: Rodrigo Pazinato)
Mesmo confessando que tentou matar a própria esposa, Alessandro disse que ela o provocou (Fotos: Rodrigo Pazinato)

Acusado de ter desferido 16 golpes de faca na própria esposa, Alessandro Ferreira Bueno, 37 anos, foi preso na manhã desta terça-feira (21), na casa da mãe dele, no bairro Moreninha 3, e alegou que tentou matar a mulher por causa de ciúmes.

O crime aconteceu no final da tarde do dia 5 de agosto, no bairro Noroeste, em Campo Grande. Segundo depoimento da vítima, Michely Ambrosiana Fonseca, 26 anos, no dia ela tinha saído para ir ao salão de beleza e na volta cumprimentou um amigo, o que gerou ciúmes em Alessandro.

Michely conta que ao chegar em casa, ela e o marido começaram a discutir, até que ela tirou a aliança e ameaçou ir embora. Quando estava quase na porta, Alessandro a surpreendeu pelas costas e já começou a esfaqueá-la.

Foram 16 golpes desferidos com uma faca de 21 centímetros de lâmina, que atingiram Michely pelo rosto, olho, pescoço, tórax e braço. No dia do crime, Alessandro achou que já havia matado a esposa quando ela caiu no chão. Após ele fugir do local, ela conseguiu ir até a casa do vizinho pedir ajuda.

Michely foi socorrida pelo Samu e encaminhada para a Santa Casa, onde ficou internada até a última sexta-feira (17), quando recebeu alta e prestou depoimento na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher. Ela teve que fazer cirurgia de traqueostomia por causa dos golpes no pescoço.

Após prestar depoimento à polícia, Michely mostra os ferimentos deixados pelo marido (Foto: Arquivo da polícia)

Obsessão-Alguns dias após o crime, Alessandro foi visto perambulando na região do Hospital Regional, onde até chegou a se cadastrar para ser voluntário como acompanhante de idoso. Para a polícia, ele deduziu que a esposa estava internada no HR e a intenção dele era de se aproximar de Michely para tentar matá-la.

De acordo com o depoimento do casal, os dois se conheceram em uma clínica de recuperação para dependentes químicos no final do ano passado. Em março deste ano, tiveram alta e se casaram no dia 26 de junho.

Segundo a delegada titular da Delegacia da Mulher, Rosely Molina, o histórico do acusado demonstra que ele é agressivo e que o comportamento de violência dele é crescente, ou seja, a cada situação ele tem uma atitude mais perigosa.

Apesar de confessar que esfaqueou a esposa e tentou matá-la, Alessandro disse à delegada que foi porque ela o chamou de corno várias vezes e o empurrou. A faca do crime e a carteira de Alessandro foram encontradas próximo à casa do casal.

Alessandro está preso na 4ª Delegacia de Polícia, por tentativa de homicídio qualificada. Ele tem passagens por violência doméstica, acusado de já ter agredido e ameaçado a ex-namorada.

Nos siga no