Capital

Homem que perdeu visão ao levar tiro será indenizado em R$ 10 mil

Thiago de Souza | 31/07/2015 21:48

A 2ª Vara Cível de Campo Grande condenou Luciano Carlos de Jesus a pagar R$ 10 mil de indenização por danos morais ao eletricista Lino da Costa Lima Filho. O condenado atirou com uma arma de fogo em Lino, que veio a perder a visão do olho esquerdo. A decisão foi divulgada nesta sexta-feira (31).

A vítima disse que, por volta de 21 horas, do dia 4 de novembro de 2006, Luciano bebia em uma lanchonete e se envolveu em uma briga. O acusado sacou uma arma e atirou várias vezes. Um dos disparos atingiu o olho esquerdo do eletricista. Testemunhas ouvidas no processo, confirmaram a alegação da vítima.

Luciano diz em sua defesa, que o disparo foi aleatório, e que o projétil ricocheteou, passou por debaixo de uma mesa, e acertou um dos presentes no local.

A juíza Silvia Eliane Tedardi da Silva justificou a decisão mostrando que, embora sem intenção, o réu causou na vítima uma lesão irreversível, abalo psicológico e alteração considerável do seu dia a dia. Porém, negou o pedido de pensão feito por Lino da Costa Lima Filho, pois considerou que a perda parcial da visão, não comprometeu totalmente sua capacidade de trabalho.

Nos siga no Google Notícias