Capital

Homem que matou por bicicleta no São Conrado é condenado a 20 anos de prisão

Crime aconteceu há quase quatro anos, no dia 18 de outubro de 2014, na Rua Leão Zardo, no Jardim São Conrado

Viviane Oliveira | 25/05/2018 07:45
Ociel foi julgado ontem na 1ª Vara do Tribunal do Júri (Foto: divulgação/TJ)
Ociel foi julgado ontem na 1ª Vara do Tribunal do Júri (Foto: divulgação/TJ)

O pedreiro Ociel Mendonça Brandão, 49 anos, foi condenado ontem (24) na 1ª Vara do Tribunal do Júri a 20 anos de prisão por assassinar, a golpes de canivete, Anderson da Silva Souza, 38 anos, e por tentar matar Samuel Melgarejo, 59 anos. O crime aconteceu há quase quatro anos, no dia 18 de outubro de 2014, na Rua Leão Zardo, no Jardim São Conrado, em Campo Grande.

O réu foi condenado a 12 anos pelo crime de homicídio e a 8 anos pela tentativa de homicídio, totalizando 20 anos de prisão em regime fechado. 

Na ocasião, o réu estava no "Bar do Tião" e teria deixado sua bicicleta no meio-fio da calçada, momento em que as vítimas se aproximaram da bicicleta do acusado que, ao perceber tal situação, começou a gritar, acusando Anderson de estar tentando furtá-la. Logo após, Ociel se aproximou e golpeou Anderson e, em seguida, atingiu Samuel com um golpe no tórax. 

Os dois foram socorridos pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) até o posto de saúde do bairro Guanandi. Anderson não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. 

Nos siga no