Capital

Homem que matou namorado da ex também responderá por furto de carro

Christiane Reis | 02/08/2016 13:58
Homem que matou namorado da ex também responderá por furto de carro

Conforme os dias passam, a situação de Max Willian Romana dos Santos, 24, desenha-se para mais complicações. Nesta terça-feira (2) foi registrado na Defurv (Delegacia de Especializada de Furtos e Roubos de Veículos) boletim de ocorrência de furto do veículo, que foi usado no episódio de atropelamento e morte de Rafael de Souza Carmo, 25, caso ocorrido no domingo (31).

Rafael Carmo era atual namorado da ex-mulher de Max dos Santos, Pâmela Kethelyn Conceição Valejo, 23. O carro pertence ao Detran (Departamento Estadual de Trânsito)

Segundo a advogada do proprietário da oficina, Andréia Arguelho, além do boletim de ocorrência, uma ação civil deve ser movida assim que Max dos Santos aparecer, pois o veículo estava aos cuidados da oficina. “A empresa fará toda a reparação no veículo e o entregará ao cliente, porém, por meio de ação, vamos pedir o ressarcimento”, disse.

Ela contou que Max dos Santos trabalhava na oficina há 8 meses e que demonstrava ser um bom funcionário. “Ele nunca deu problema”, disse. Um fato que chamou a atenção é que há um mês ele pediu adiantamento salarial, pois segundo ele, a esposa passava por um tratamento de câncer e o recurso seria usado para aquisição de medicamentos.

Ainda segundo a advogada, as informações repassadas à polícia pelos vizinhos da ex-mulher é de que Max dos Santos estava com o veículo desde sábado. “O que sabemos é que o gerente fechou a oficina ao meio dia e os funcionários foram embora”, contou a advogada. A empresa não possui câmeras de segurança.

Sobre o acesso de Max dos Santos ao local, a advogada disse que há quase 20 dias o mecânico ficou com a chave da empresa. “Não nos recordamos se ele devolveu ou não a chave”, disse. O local não sofreu arrombamento.

O caso – No domingo, Max dos Santos teria seguido a ex-mulher Pâmela Valejo e o atual namorado dela Rafael Carmo. O casal estava em uma motocicleta pilotada por Pâmela Valejo. Em um dado momento Max dos Santos teria provocado a colisão dos veículos.

Os dois foram atropelados pelo mecânico e Rafael morreu. Já Pâmela ficou ferida foi levada à Santa Casa e depois liberada. Em entrevista ao Campo Grande News, Pâmela Valejo contou que sofreu agressões por três vezes e que na ultima vez chegou a ser agredida com socos, ocasião em que deu um basta ao relacionamento.

O divórcio foi concretizado há um mês e após sair o documento, ela reencontrou Rafael Carmo, quem conhecia desde a infância porém perdeu o contato, o que foi retomado por meio das redes sociais.

Nos siga no