Capital

Homem que matou namorado da ex no Jardim Aero Rancho pega 14 anos de prisão

Leonardo de Melo Dede teria invadido a casa onde a mulher estava com Rafael Antônio Sobral e matado o homem a facadas; vítima tentou fugir, mas acabou alcançado

Humberto Marques | 10/07/2018 17:32

A 1ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande condenou nesta terça-feira (10) Leonardo de Melo Dede a 14 anos de reclusão, inicialmente em regime fechado, sob acusação de homicídio doloso qualificado. Ele foi denunciado pelo assassinato a golpes de facas de Rafael Antônio Sobral, ocorrido em 21 de setembro de 2014 no cruzamento das ruas Gruta do Maquine e Teresópolis, no Jardim Aero Rancho, supostamente motivado por ciúmes.

Sobral mantinha um relacionamento com a ex-namorada de Leonardo, e foi assassinado a golpes de faca. A sentença incluiu entre os agravantes do crime o motivo torpe e o uso de meios que dificultaram a defesa da vítima.

No julgamento, o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) propôs a condenação do acusado, ao passo que a Defensoria Pública, primeiro, sustentou a tese de absolvição, baseada ainda em legítima defesa, homicídio privilegiado e, em caso de condenação, afastamento das qualificadoras. Tais argumentos foram afastados pelos jurados.

O crime – Segundo informações do TJMS, por volta das 20h30 de 21 de setembro de 2014, Leonardo matou Sobral valendo-se de arma branca. O autor era ex-namorado de uma mulher com quem a vítima mantinha relacionamento amoroso. No dia do crime, ela e Sobral estava na casa, no Jardim Aero Rancho, quando o acusado tentou arrombar a porta da cozinha.

Leonardo foi acusado de proferir ameaças às vítimas e ao filho da mulher, afirmando que mataria os três. O autor conseguiu invadir a casa, levando os moradores a se esconderem no quarto, tentando travar a porta com um guarda-roupa, sem sucesso.

Com uma faca de serra que ele pegou na cozinha, começou a golpear Rafael Sobral. Em meio à luta dentro da casa, a vítima foi atingida diversas vezes com golpes de faca –que entortou. O acusado, então, jogou a arma fora e se apossou de outra. Sobral conseguiu fugir para a rua, mas foi alcançado pelo acusado, que continuou o ataque. A vítima morreu no local e o suspeito conseguiu fugir.

Nos siga no Google Notícias