Capital

Homem que matou ladrão tem registro da arma e responderá em liberdade

Viviane Oliveira e Guilherme Henri | 23/05/2016 09:11
Arma usada pelo ladrão e pelo marido da vítima foram apreendidas. (Foto: Marcos Ermínio)
Arma usada pelo ladrão e pelo marido da vítima foram apreendidas. (Foto: Marcos Ermínio)

O homem que matou suspeito durante assalto a um trailer, na noite deste domingo (22), na Rua Generoso de Albuquerque, no Conjunto Aero Rancho, em Campo Grande, vai responder em liberdade por homicídio.

Segundo o delegado Cléverson Alves dos Santos, chefe do SIG (Setor de Investigações Gerais), o comerciante Fuvio Estefânio Ramos, 40 anos, tem registro do revólver calibre 38, o que lhe dá o direito de ter a arma no estabelecimento ou em casa. 

O delegado explica que Fuvio se apresentou espontaneamente, tem registro da arma e pela dinâmica do caso os disparos realizados pelo comerciante foram para defender a esposa de 38 anos. Foram quatro tiros e um acertou o suspeito nas costas, que ainda correu mas caiu em um terreno baldio e morreu. 

O caso - A proprietária do trailer, uma mulher de 38 anos, contou que atendia no local, quando foi surpreendida pelo autor, armado, que anunciou o roubo. A vítima entregou dois aparelhos celulares e o dinheiro do caixa para o homem, que antes de ir embora ainda disparou um tiro contra a comerciante. Ela não foi atingida.

Neste momento, de acordo com depoimento dela, o marido Fuvio, atirou contra o assaltante, que foi atingido, mas conseguiu fugir. A polícia, então, foi acionada e, durante rondas, a procura do suspeito o encontrou morto em um terreno baldio na Avenida Gunter Hans. Ele estava sem documentos e ainda não foi identificado. 

Nos siga no