Capital

Homem que matou duas pessoas queimadas em SP é preso em MS

Criminoso de 30 anos era integrante de grupo que cometia atos de vandalismo na zona norte da capital paulista

Por Bruna Marques | 04/04/2024 06:47
Suspeito foi levado na viatura da Dracco, após ser capturado (Foto: Divulgação/PCMS)
Suspeito foi levado na viatura da Dracco, após ser capturado (Foto: Divulgação/PCMS)

Homem de 30 anos condenado por matar duas pessoas queimadas, durante ataques de vandalismo no estado de São Paulo, foi preso nesta quarta-feira (3), no Bairro Mata do Segredo, em Campo Grande. A prisão do criminoso ocorreu durante Operação Protetor de Fronteiras e Divisas, do Ministério Público com atuação dos policias da Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado). 

Contra o homem havia mandado de prisão em aberto desde fevereiro deste ano, quando ele e outros envolvidos no crime foram condenados pelo Tribunal do Júri de São Paulo. A pena aplicada pelo juiz foi de 21 anos em regime fechado. 

O caso - Conforme apurado pela Polícia Civil de São Paulo, em 2012, um grupo criminoso passou a depredar o patrimônio público da zona norte da capital paulista. Os atos de vandalismos que causaram a morte de um boliviano e um brasileiro, quando atearam fogo em um ônibus de transporte coletivo. O crime foi cometido por um grupo com mais de 20 pessoas. 

Na época, moradores protestaram contra a legitimidade de uma ação policial. 

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no