Capital

Homem que arremessava drogas na Máxima morre em confronto com a PM

Dupla usava drone para fazer entregas de aparelhos celulares e entorpecentes para detentos de presídio

Por Gustavo Bonotto e Osmar Daniel | 08/05/2024 21:46
Policiais acompanham trabalho da perícia no local da morte. (Foto: Juliano Almeida)
Policiais acompanham trabalho da perícia no local da morte. (Foto: Juliano Almeida)

Gabriel da Silva Rodrigues Bastos, de 24 anos, morreu em confronto armado com a PM (Polícia Militar) nas proximidades do Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho, a "Máxima", situada no bairro Jardim Noroeste, durante a noite desta quarta-feira (8).

Conforme apurado pela reportagem, a vítima estaria acompanhada de uma segunda pessoa, posteriormente identificada como Eliel de Souza Palma, levando aparelhos celulares e drogas no presídio de segurança máxima através de um drone.

Guarnição militar que fazia patrulhamento foi acionada e se deparou com o ocorrido em uma residência na Rua Jandaia. Após os disparos, o homem teria sido encaminhado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Bairro Tiradentes, mas não resistiu aos ferimentos durante o transporte.

Um cachorro da raça pit bull que estava na residência também foi baleado pois supostamente teria mordido um dos policiais. Já o segundo suspeito foi preso, em posse do entorpecente. 

Equipes do BPChoque (Batalhão de Choque), assim como perícia criminal e Corpo de Bombeiros Militar, atenderam a ocorrência. O caso foi acompanhado pelo delegado plantonista da Depac Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) e segue, até o fechamento desta matéria, em investigação.

Movimentação policial em frente a residência onde homem e cão foram baleados. (Foto: Juliano Almeida)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


Nos siga no