Capital

Homem que batia na ex e fez sogra travar "cruzada" contra ele é preso

Mandado de prisão foi cumprido por equipes da Garras e da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher

Por Clara Farias | 23/02/2025 17:01
Homem que batia na ex e fez sogra travar "cruzada" contra ele é preso
Homem de 43 anos é preso após ameaçar e perseguir ex-esposa (Foto: Garras/Polícia Civil)

Homem de 43 anos, que batia na ex-esposa e fez a sogra, mãe da vítima, pedir socorro para polícia inúmeras vezes, foi preso neste domingo (23). As duas tiveram suas histórias contadas aqui no Campo Grande News na última sexta-feira (21). Já havia um mandado de prisão preventiva expedido contra ele.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Homem de 43 anos é preso em Campo Grande por violência doméstica após ameaçar e perseguir a ex-esposa. A prisão ocorreu após horas de perseguição, com o acusado sendo encontrado no telhado de sua casa. A vítima, de 31 anos, possui medidas protetivas contra ele e o ex-sogro, que também a agrediu. A mãe da vítima relatou que a filha sofre violência há anos, e a perseguição continuou mesmo após a separação. A operação foi realizada pelo Garras, da Polícia Civil.

Conforme apurado pela reportagem, as buscas tiveram início no sábado (22). No entanto, o homem de 43 anos conseguiu fugir, prolongando a operação policial. Somente após longas horas de perseguição, ele foi localizado e preso em cima do telhado de sua residência. Seu pai, por sua vez, optou por se entregar às autoridades. 

Presa ao medo de ter filha assassinada, Alessandra procura ajuda diariamente. (Foto: Juliano Almeida)

O mandado de prisão foi cumprido por equipes da Garras (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros), da Polícia Civil. 

Em entrevista, a mãe da vítima contou que o casal estava junto há pouco mais de uma década. Em algum momento, que ela não sabe determinar, a filha passou a sofrer violência doméstica em casa. A mãe precisou se mudar para próximo da filha para tentar ajudá-la sair do ciclo de violência. 

A vítima, de 31 anos, apanhou tanto do ex-companheiro quanto do ex-sogro. Ela tem medida protetiva contra os dois. Alguns dias atrás, o homem estava em cima do telhado da casa da vítima. A última agressão foi há quase 12 meses. Mas a perseguição continuou tanto pelo ex-companheiro quanto pelo sogro, que passava dezenas de mensagens para a vítima pedindo para que ela se reconciliasse com o filho.

Em casa, Alessandra* diz ter perdido as contas das agressões e chamadas ao 190. (Foto: Juliano Almeida)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no
Veja Mais