Capital

Homem morre após trocar tiros com policiais da Cigcoe no Tijuca II

Ana Paula Carvalho e Nadyenka Castro | 03/04/2012 10:05
O mato ficou sujo de sangue (Foto: Marlon Ganassin)
O mato ficou sujo de sangue (Foto: Marlon Ganassin)

Um homem morreu após ser baleado no começo da manhã desta terça-feira, ao trocar tiros com policiais da Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) no bairro Tijuca II, em Campo Grande.

De acordo com os moradores, a ação começou por volta das 05h40, na rua Sant Romã, quando o homem desobedeceu a ordem de parada dos policiais. A partir daí começou uma perseguição. Ele de bicicleta e os policiais a pé.

Em determinado momento, conforme as testemunhas, o homem deixou a bicicleta na rua e invadiu as casas da rua Babeuna. Ele pulou os muros até chegar a um matagal na mesma rua. Lá, ele trocou vários tiros com os policiais.

Durante o tiroteio, Jair Jesus Correa, de 29 anos, foi atingido por três tiros, dois deles no peito e um na perna. Ele conseguiu correr aproximadamente um quilômetro até cair no meio do mato.

O homem foi socorrido pelos policiais da Cigcoe e encaminhado ao Hospital Regional, onde morreu. Com ele, foi encontrado um revólver calibre 38, segundo os policiais.

De acordo com moradores e com a Polícia Militar, o matagal é conhecido como ponto de encontro para usuários de drogas.

A esposa de Jair esteve no local. Ela confirmou que ele é usuário de drogas e que sempre “deu trabalho” para a família.

Nos siga no