Capital

Homem invade casa para surrar pitbull, vizinha interfere e tem carro alvejado

Veículo passará por perícia técnica no IPC-MS

Jones Mário e Marta Ferreira | 01/01/2020 16:33
Caso foi enquadrado como disparo de arma de fogo na Depac-Cepol (Foto: Divulgação)
Caso foi enquadrado como disparo de arma de fogo na Depac-Cepol (Foto: Divulgação)

Mulher de 26 anos, moradora do Jardim Colibri, região sul de Campo Grande, teve carro atingido por vários tiros na madrugada desta quarta-feira (1º). O veículo foi alvejado após sua proprietária ter a casa invadida pelo vizinho.

Segundo registro policial, o cachorro do homem, um pitbull, teria fugido e corrido para a casa da mulher. O vizinho foi atrás do cão, invadiu a residência e começou a surrar o animal.

A mulher e demais residentes interferiram para cessar as agressões ao cachorro. O vizinho não gostou, foi até sua casa para buscar arma e atirou diversas vezes no carro da mulher, um Fiat Uno.

O caso foi registrado na Depac-Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Cepol) como disparo de arma de fogo.

O veículo alvejado foi levado ao IPC-MS (Instituto de Perícias Científicas) e passará por análise técnica.

Punições - Disparar arma de fogo ou acionar munição em lugar habitado, via pública ou em direção a ela, ainda que sem intenção de praticar um delito, é crime inafiançável, com pena de prisão por dois a quatro anos e multa.

Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais domésticos também é crime. A pena prevista na Lei de Crimes Ambientais é de detenção, três meses a um ano, além de multa.

Nos siga no