Capital

Homem foi morto enquanto caminhava no Bairro Santa Luzia por vingança

Bruno Chaves | 06/02/2014 16:04
Inaércio contou com apoio de adolescente para matar assassino do tio (Foto: Divulgação/PC)
Inaércio contou com apoio de adolescente para matar assassino do tio (Foto: Divulgação/PC)

A Polícia Civil de Campo Grande esclareceu o homicídio de Aurin Alves dos Santos, 34 anos, morto com um tiro enquanto caminhava pelo bairro Santa Luzia no dia 16 de setembro do ano passado. O acusado, Inaércio Neves Alves, 19, assassinou o rival para vingar a morte do tio.

Segundo a assessoria de imprensa da polícia, Aurin matou Valmir Neves Alves, tio de Inaércio. Por isso, o acusado resolveu se vingar. Para tirar a vida do rival, Inaércio contou com a ajuda de um adolescente, que dirigiu um GM Kadett na ação.

O assassino foi indiciado por homicídio doloso qualificado mediante emboscada que impossibilitou a reação da vítima. Já os procedimentos em relação ao adolescente serão tomados pela Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude).

Outro crime – Durante as investigações, policiais da DEH (Delegacia Especializada de Repressão a Homicídios) prenderam o avô do adolescente que participou da morte de Aurin.

Na casa de José Neves, 56, a polícia encontrou 31 munições calibre 22. Como ele não tinha autorização para ter o material, foi preso em flagrante. Após pagar fiança, o acusado foi liberado e aguardará o processo em liberdade.

Nos siga no