Capital

Homem encontrado esfaqueado em calçada morre na Santa Casa

O suspeito do crime foi preso após testemunhas contarem à polícia que a vítima sofreu uma tentativa de roubo

Geisy Garnes | 09/10/2019 15:44
Vítima foi encontrada caída em calçada, no cruzamento da Rua Ceará com São Borja, com forte hemorragia (Foto: Henrique Kawaminami)
Vítima foi encontrada caída em calçada, no cruzamento da Rua Ceará com São Borja, com forte hemorragia (Foto: Henrique Kawaminami)

O lavador de carros de 38 anos encontrado ferido na madrugada desta quarta-feira (9), na Vila Gomes, morreu horas depois de dar entrada na Santa Casa de Campo Grande. Com as investigações, a polícia descobriu que Fabio Bernardi Santos foi esfaqueado durante uma tentativa de roubo. O autor do crime foi preso em flagrante.

Conforme o boletim de ocorrência, Fabio foi encontrado ferido no cruzamento das Ruas Ceará com São Borja. A vítima foi atendida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) com forte hemorragia e precisou ser levada para a Santa Casa, onde morreu horas depois.

Após o crime, testemunhas procuraram a delegacia afirmando que Fábio foi vítima de uma tentativa de roubo. Eles contaram à polícia que o autor queria a bicicleta do lavador de carros, que reagiu e acabou esfaqueado. Detalharam ainda que o suspeito era um usuário de drogas, conhecido na região como “Caio”.

Por conta disso, o caso passou a ser investigado pela Derf (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Roubo e Furto). Durante as buscas, os policiais foram a vários pontos frequentados por usuários de droga e encontraram o suspeito. Ele tentou fugir, mas foi capturado e confessou o crime.

Na versão dele, o assassinato aconteceu por uma “desavença antiga com a vítima”. Preso, o homem foi identificado como Antônio Carlos Rabelo Menezes, de 33 anos e levou a polícia até o local em que enterrou a faca usada no crime, um terreno da Rua do Livramento. Caso segue em investigação.

Nos siga no