Capital

Homem, condenado por abuso de crianças em 2008, foi preso por outro crime sexual

Luciana Brazil | 14/06/2012 17:27

Valdocir dos Santos, 40 anos, foi preso na manhã de hoje suspeito de ter abusado sexualmente de uma menina de 11 anos. O crime foi cometido contra a filha da ex-mulher. Valdocir já está condenado a mais de 40 anos de prisão por ter abusado sexualmente de três crianças, em 2008, crime por qual já tinha um mandado de prisão em aberto.

A menina de 11 anos assegurou que os abusos já aconteciam há mais de três meses, de acordo com a delegada Regina Motta da DPCA (Delegacia Especializada de Proteção a Criança e ao Adolescente).

Segundo a vítima, os estupros aconteciam quando a mãe saía para trabalhar, sempre na hora do almoço e com preservativo. Valdocir ameaçava a menina dizendo que mataria a mãe ou pai biológico, caso a enteada contasse alguma coisa.

Após o último estupro, que aconteceu na última segunda-feira (11), a menina apanhou de Valdocir e ficou com marcas pelo corpo que foram vistas pela mãe. A menina acabou contando tudo.

A prisão de Valdocir foi feita na região do Sayonara, em um bar. Ao checar seus antecedentes criminais, na DPCA, a delegada constatou que Valdocir já tinha uma sentença condenatória por estupro e atentado violento ao pudor. “Não tinha ocorrido a mudança na lei, que hoje considera tudo como estupro”, disse a delegada.

O criminoso ainda tinha uma passagem por estupro, sendo uma prisão em flagrante em 2004.

Segundo os investigadores, o homem agia sempre da mesma forma, se aproximando das mães para depois abusar das crianças.

Além das sentenças, ele será condenado por estupro de vulnerável, se condenado a pena pode chegar a 15 anos de reclusão.

Crimes anteriores: Em 2004, o estupro foi contra uma menina de 14 anos. Ele foi preso em flagrante depois que a menina foi obrigada a tirar a roupa e saiu correndo e pediu ajuda à polícia. Em 2008, os abusos foram cometidos contra duas meninas e um menino que moravam com a avó. Na época, o médico legista comprovou a conjunção carnal.

Nos siga no Google Notícias