Capital

Homem assalta farmácia, tenta fugir em táxi, mas acaba preso

Viviane Oliveira e Júlia Kaifanny | 01/11/2016 08:15
O suspeito tentou fugir embarcando em um táxi, mas acabou preso. (Foto: Marina Pacheco)
O suspeito tentou fugir embarcando em um táxi, mas acabou preso. (Foto: Marina Pacheco)

Suspeito de roubar uma farmácia, Elizeu da Costa Barbosa, 34 anos, tentou fugir em um táxi, mas acabou preso na madrugada de hoje (1º), em Campo Grande. O homem tem várias passagens pela polícia por furto, roubo e violência doméstica.

O homem invadiu o estabelecimento comercial entre a Rua José Antônio e a Avenida Afonso Pena, simulou estar armado e roubou dois desodorantes, seis barbeadores e R$ 50 em dinheiro. Após o crime, o suspeito foi caminhando até um ponto de táxi, próximo a Prefeitura, embarcou no carro e tentou fugir, mas foi interceptado pela Polícia Miliar e preso.

O taxista de 45 anos conta que não chegou a desconfiar do rapaz. Elizeu foi reconhecido pelas três funcionárias da farmácia. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.

Conforme dados da Sejusp (Secretaria do Estado de Justiça e Segurança Pública), de janeiro até final de outubro, foram registrados 6.197 roubos na Capital, 720 casos a mais que no mesmo período do ano passado, quando foram 5.477 registros. Somente no mês passado, foram 576 casos na cidade.

Nos siga no