Capital

Homem ameaça médicos de UPA após brigar com segurança em terminal

Durante o confronto, o homem teria sido esfaqueado e, na unidade de saúde, xingou e ameaçou os trabalhadores do local

Richelieu de Carlo | 09/04/2017 09:01

Um homem de 33 anos teria sido esfaqueado ao brigar com um segurança do terminal Morenão, onde tentou entrar sem pagar, na noite deste sábado (8). A vítima, que estaria sob efeito de entorpecentes e com sangramento no braço, foi encaminhada a uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento), de onde tentou fugir após causar confusão e ameaçar médicos na unidade de saúde.

Conforme boletim de ocorrência, um policial militar atendeu o incidente e relatou que viu o homem com antebraço sangrando em virtude de um possível esfaqueamento por um segurança do terminal, que observou a vítima tentar entrar no local sem pagar, e, ao tentar impedir, os dois brigaram. O guarda teria utilizado uma faca para se proteger e foi embora após o ocorrido.

Outro segurança do Morenão informou ao policial que o homem não foi esfaqueado, mas teria se ferido no guichê de entrada, entretanto, outra testemunha assegurou que houve esfaqueamento.

Na UPA Universitário para atendimento médico, a vítima informou a enfermeiras que utilizou pasta base e maconha durante a noite e, quando estava recebendo curativos por um médico, fugiu da unidade de saúde, mas foi contido pelo policial militar, que o trouxe de volta.

Na continuidade do atendimento, o homem xingou e ameaçou os médicos e enfermeiras de morte, assim como o policial. Ele também desmentiu que teria levado uma facada, e que inventou a história para prejudicar o vigilante do terminal. No fim, o homem foi encaminhado à Santa Casa.

O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga, e será investigado como lesão corporal culposa.

Nos siga no Google Notícias