Capital

Homem agride funcionário de escola e leva o filho à força no Coronel Antonino

Pai de garoto de 3 anos foi à Emei Coração de Maria buscar a criança, meia hora depois que a mãe o deixou na instituição; ele foi detido depois de ter fugido com o menino

Silvia Frias | 28/02/2019 15:13

Um homem de 32 anos foi preso depois de agredir o funcionário do Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) no bairro Coronel Antonino, levar o filho sem autorização e resistir à prisão.

Segundo relato de um funcionário à Polícia Civil, por volta das 7h, uma mulher deixou o filho de 3 anos na escola e, meia hora depois, chegou o pai, alegando que tinha ido buscar o menino. Os servidores ligaram para a mãe da criança, que não autorizou a saída da criança.

Conforme relato de testemunhas, o homem estava visivelmente transtornado, pegou a criança e tentou ir embora, mas o funcionário se adiantou e fechou o portão.

Irritado, o homem deixou a criança no chão, quebrou um vaso e avançou em direção ao funcionário com um caco. Depois, pegou novamente o filho e pulou o portão. O funcionário pulou o muro e conseguiu agarrar a criança, sendo auxiliado por colega.

O homem soltou o filho, avançou em direção ao funcionário, o atingui com um soco na altura do ouvido, deu vários empurrões e o xingou por diversas vezes. Em seguida, entrou no carro e fugiu.

Os funcionários ligaram para Guarda Municipal e Polícia Militar. Pouco tempo depois, consta que o homem ligou para a ex-mulher e disse que estava em frente à sua casa. Os policiais o encontraram dentro do carro, com a criança.

O menino foi retirado do veículo. O homem resistiu à prisão e teve que ser contido. Ele foi submetido a teste de alcoolemia, com resultado de 0,47 mg/L, sendo autuado em flagrante.

Ele foi indiciado por desacato, vias de fato e conduzir veículo com capacidade alterada em razão da influência do álcool.

Os nomes dele e da mulher não foram divulgados para preservar o menino, conforme ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).

Nos siga no Google Notícias