Capital

Heróis fazem campanha para aumentar os estoques de sangue no Hemosul

Grupo estará durante toda a semana na sede do Hemosul, estimulando a doação entre os mais grandinhos.

Anahi Gurgel | 20/06/2018 17:13
Heróis da Liga do Bem em frente ao Hemosul, numa campanha para incentivar a doação de sangue. (Foto: Divulgação/Liga do Bem)
Heróis da Liga do Bem em frente ao Hemosul, numa campanha para incentivar a doação de sangue. (Foto: Divulgação/Liga do Bem)

Os super heróis da chamada Liga do Bem “baterão ponto” durante toda a semana na sede do Hemosul, em Campo Grande, para incentivar a doação de sangue entre a população. Com suas roupas e interpretações, os mais de 200 personagens como Super Homem, Batman, princesas, reis, rainhas, a Bela e Fera, fazem um mutirão de outras galáxias para ampliar os estoques da central.

Além da campanha para incentivar a doação de sangue, o grupo Liga do Bem realiza um extenso trabalho em prol dos mais necessitados. São visitas a hospitais, abrigos e asilos levando carinho e alegria a crianças e adultos.

A campanha teve início na segunda-feira (18) e prossegue até o sábado (23).

Para fazer a doação, a pessoa deve levar um documento oficial com foto, ter entre 16 a 69 anos de idade - menores devem estar acompanhados de um responsável. Os voluntários devem pesar pelo menos 55 quilos e estar bem alimentado, nunca em jejum.

O Hemosul fica na Rua Fernando Corrêa da Costa, nº 1304, Centro da Capital.

Liga do Bem - Criada há cerca de cinco anos, a Liga do Bem é ONG (Organização Não Governamental), que integra mais de 200 voluntários que incorporam de super-heróis das histórias em quadrinhos, princesas e fadas para levar carinho e alegria à população, especialmente em hospitais, asilos e instituições carentes.

Personagem da Liga do Bem durante atendimento em asilo de Campo Grande. (Foto: Divulgação/Liga do Bem )
Nos siga no