Capital

Hemosul retorna atendimento normal para doadores de sangue na próxima quarta

Viviane Oliveira | 26/04/2012 12:11

O Hemosul (Centro de Hemoterapia e Hematologia de Mato Grosso do Sul) não irá funcionar nesta segunda (30) e terça-feira (1º), devido ao ponto facultativo e ao feriado do Dia do Trabalhador. A unidade voltará ao funcionamento na quarta-feira (2), 7 às 17h30. No sabão o atendimento é normal para esse dia da semana, no horário das 7 horas ao meio-dia.

Durante os dias que antecedem o ponto facultativo e o feriado, o Hemosul estará coletando sangue para que não haja problemas com escassez de bolsas nos hospitais, que permanecem com o fornecimento habitual. No banco de sangue da Santa Casa o atendimento será normal na segunda -feira das 7h às 16h30.

Os interessados em serem doadores precisam ter entre 18 e 65 anos, pesar mais de 50 kg e estar bem alimentados. Não podem doar sangue pessoas que: tiveram hepatite depois dos dez anos de idade; doença de chagas ou tiveram relações sem o uso de preservativo; pessoas que compartilham seringas no uso de drogas injetáveis, pessoas infectadas pelo HIV (Aids).

Os interessados podem procurar o Hemosul, que fica na avenida Fernando Correa da Costa, 1.304, esquina com a Padre João Crippa. O horário de funcionamento normal é de segunda a sexta, das 7 às 17h30, e nos sábados, das 7 às 12 horas.

Nos siga no Google Notícias