Capital

Hemosul realiza campanha nesta quinta Dia Mundial do Doador de Sangue

Viviane Oliveira | 14/06/2012 06:39

Em comemoração, nesta quinta-feira (14), ao Dia Mundial do Doador de Sangue, o Centro de Hemoterapia de Mato Grosso do Sul, em parceria com a rede de supermercados Comper, em Campo Grande, realiza uma campanha de doação de sangue e cadastro de medula óssea.

O tema este ano é “Mais que Sangue, Mais que Vida”, e reforça a necessidade de que mais pessoas realizem doações de sangue de forma regular.

Durante o dia os funcionários da loja Joaquim Murtinho doarão sangue e ainda farão panfletagens na região do supermercado. Um carro do Centro vai levar os funcionários para doarem sangue. No Hemosul será oferecido um café da manhã especial a todos os doadores de sangue.

Simultaneamente, vai acontecer na loja do Jardim do Estado uma campanha de cadastramento de doadores de medula óssea. A unidade móvel do Hemosul estará fixada no estacionamento do supermercado e todos os clientes e funcionários são convidados a participar do cadastramento. Esta campanha já se tornou tradicional e acontece há três anos no local.

Para doar sangue é preciso ter entre 16 e 67 anos de idade, pesar acima de 50 kg, estar bem alimentado, apresentar um documento com foto, não beber socialmente nas últimas 12 horas e se exceder, esperar 48 horas.

Se for tomar a vacina da gripe é importante fazer a doação de sangue primeiro e vacinar depois, caso contrário, ficará inapto por quatro semanas após a vacina para poder doar sangue novamente.

O Hemosul está localizado na avenida Fernando Correa da Costa, nº 1304, Centro, esquina com Padre João Crippa e para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone 3312-1517.

Nos siga no Google Notícias