Capital

Há mais de 24 horas em cima da árvore, gato dá “baile” em bombeiros

Mariana Lopes e Filipe Prado | 08/01/2014 16:01
Dona de gato acompanha a tentativa de resgatar o animal de cima da árvore (Foto: Marcos Ermínio)
Dona de gato acompanha a tentativa de resgatar o animal de cima da árvore (Foto: Marcos Ermínio)
Bombeiros ficaram quase duas horas no local para tentar regatar gato, mas não tiveram êxito na missão (Foto: Marcos Ermínio)

Desde a manhã de ontem (7), um gato está preso no alto de em uma árvore e mobiliza a família e os bombeiros para tentar resgatá-lo. A dona dele, Noemi Gabrielly Aquino, 11 anos, acredita que o animal escalou os galhos por medo dos cachorros que moram na casa à frente da dela, na rua Rio Negro, na Vila Margarida, em Campo Grande.

A árvore fica na calçada da casa onde moram seis cães, sendo três adultos e três filhotes. Segundo Noemi, ela tentou de tudo para fazer o gato descer, mas como todas as alternativas não tiveram sucesso, a mãe da menina resolveu ligar para o Corpo de Bombeiros e pedir ajuda.

O problema é que o felino “deu baile” também nos militares, que ficaram no local aproximadamente 2 horas tentando resgatar o gato. Mas também não tiveram êxito na missão.

De acordo com o capitão Bruno Leite, a árvore tem mais ou menos 8 metros de altura e quando um dos bombeiros se aproximou do gato, ele subiu para outro galho mais alto, mais fino e na extremidade.

“A árvore é bem velha e se subirmos mais, coloco em risco a segurança dos militares”, explica o capitão.

Diante da situação, a estratégia adotada pelo Corpo de Bombeiros foi de colocar comida próximo à árvore para ver se o gato desce sozinho. Porém, caso a tentativa não dê certo, os militares retornarão ao local até o final da tarde de hoje (8), para tentar outra forma de resgate.

Noemi conta que ela achou o gato na rua e o adotou no meio ano passado. O nome dele é Nino e tem menos de um ano. Visivelmente preocupada e angustiada em ver o animal de estimação sem conseguir descer da árvore, a menina diz que tem medo de perder o gatinho.

Nos siga no