Capital

Há 69 anos na Rua Dom Aquino, Escola Casa da Criança inova

Escola Casa da Criança além de ter um pediatra e uma nutricionista acompanhando de perto seu filho, trabalham com o material didático da Editora Positivo

Informe Publicitário | 23/03/2017 07:00
Berçário - Foto Divulgação
Berçário - Foto Divulgação

A vontade de cuidar bem é o que mais salta aos olhos durante nossa visita à Escola Casa da Criança. Os profissionais que atuam há mais de dez anos na educação infantil, demonstram no afeto a vontade de ensinar de maneira diferente.

A Escola, no Bairro Amambaí, foi creche durante 69 anos e em 2017 passa a funcionar como Escola na área de educação infantil, em período integral. Por isso, experiência é o que não falta.

O prédio fechou para reforma durante as férias, para reabrir reformulado, com ar condicionado em todas as salas, câmeras em alta definição (HD) e cores mais vivas. Cada ambiente foi pensado com carinho, para que a criança sinta-se acolhida, como se estivesse em seu lar. Este ano, a Escola Casa da Criança também tem balé, futsal e educação física incluso na mensalidade.

A estrutura chama a atenção pelo cuidado e a beleza em todas as salas de aulas que continua ideal para quem quer ver o filho crescer em um espaço amplo e aprender brincando, de forma leve e criativa. O endereço também é privilegiado, pois esta localizado na Rua Dom Aquino, área central em Campo Grande.

Para esse novo desafio, a direção escolheu material didático da Editora Positivo, que usa o lúdico como ferramenta de ensino. No apoio à parte teórica, as crianças têm sala de literatura, brinquedoteca, musicalização a contação de histórias e área externa para recreação que completam o ensino diferenciado da Escola.

Mas a grande vantagem está em diferenciais importantes na rotina da Escola, como pediatra que atende duas vezes na semana na Escola e também nutricionista que além de montar o cardápio, acompanha de perto o desenvolvimento dos alunos, de forma individualizada.

A equipe da Escola conta com professores especializados e atendimento Psicopedagógico em período integral direcionado aos alunos e pais. A Diretora e Psicopedagoga Sandra Ribeiro explica que para este diferencial as crianças precisam de muito amor, atividades lúdicas tendo em vista o desenvolvimento bio-psico-social.

Festinha de Carnaval na Escola - Foto Divulgação

O horário também é um ponto super positivo. Pela comodidade de quem trabalha o dia todo, os pais podem ficar tranquilos de 6h45 da manhã, quando abrem os portões, até às 18h.

Nesse meio tempo, as crianças têm 4 refeições, dois lanches que trazem de casa, além do almoço mais o suco natural e a janta que já estão incluso na mensalidade.

O refeitório é um dos xodós da equipe, muito confortável e amplo. E como a alimentação é bem balanceada, o almoço inclui sucos naturais.

O banho também fica por conta da equipe. Os banheiros são muito bem equipados e divididos por sexo e faixa etária.

Aula pedagógica na Escola - Foto Divulgação

A Escola Casa Da Criança atende crianças dos 05 meses aos 4 anos de idade (Berçário ao Jardim II). Os planos são de crescimento, implantando o Pré I e Pré II a partir de 2018. Os pais sabem da qualidade do trabalho da Escola e por isso já cobram novas séries.

O respeito à família é uma das questões primordiais na concepção do projeto. Por isso, os valores cobrados estão entre os menores do mercado e até a lista de materiais foi elaborada de maneira bem enxuta, para diminuir os gastos dos pais. O material didático da editora Positivo para a Turma do Jardim II, por exemplo, custa apenas R$ 152,50.

Além do valor da mensalidade estar entre os menores do mercado, os pais que efetuarem o pagamento da mensalidade até o 5º dia útil de cada mês terão também desconto de 10%.

Para quem quer conhecer a Escola Casa da Criança o atendimento ocorre de 6h45 às 18h, de segunda a sexta.

A Escola Casa da Criança fica na Rua Dom Aquino, 392, Bairro Amambaí.

Os telefones para contato são: (67) 3029-2395 / 99256-8592.

Acompanhe no Facebook

Fachada da Escola Casa da Criança na Rua Dom Aquino - Foto Divulgação
Nos siga no