Capital

Guias para pagamento do IPTU podem ser emitidas pela Internet, diz prefeitura

Paulo Nonato de Souza | 07/02/2017 17:55

A Prefeitura de Campo Grande anunciou hoje que as guias para pagamento do IPTU/2017 podem ser emitidas pela Internet no endereço do site da prefeitura - http://www.capital.ms.gov.br/iptu/. Par acessar basta o contribuinte clicar em “Emissão de Guias” e informar o número de inscrição municipal.

De acordo com nota divulgada esta tarde, no site é possível emitir as guias já com o desconto de 5% para os parcelamentos em até 10 vezes. A expectativa é de que o serviço possibilite ao contribuinte pagar o IPTU/2017 em qualquer agência bancária credenciada pela Prefeitura Municipal de Campo Grande e evitar filas.

Quem pagar o IPTU até a próxima sexta-feira, 10 de fevereiro, terá 10% de desconto. Já os que optarem pelo pagamento parcelado em 10 vezes terá 5% de desconto. A prefeitura também oferece desconto para os contribuintes em dívida, que podem aderir ao Refis (Programa de Conciliação Fiscal).

O Refis também vence no dia 10. Com ele o contribuinte tem desconto de 90% nos juros de mora e 75% nas multas no pagamento à vista. Para o pagamento parcelado (em até 5 vezes), há redução de 75% dos juros de mora e 50% das multas.

Ainda de acordo com a prefeitura, para ter acesso ao desconto o contribuinte precisa ir até a Central Central do IPTU, localizada na Rua Arthur Jorge, 500, Centro.

 

Nos siga no Google Notícias