Capital

Guardas municipais vão aprender sobre violência contra animais domésticos

Cursos acontecem ao longo da semana e vão capacitar 73 guardas civis de Campo Grande

Izabela Sanchez | 06/01/2020 10:53
Curso para 73 guardas acontece ao longo da semana em Campo Grande (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
Curso para 73 guardas acontece ao longo da semana em Campo Grande (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

Em Campo Grande, 73 guardas civis metropolitanos vão aprender sobre violência e maus tratos contra animais domésticos. O curso é promovido pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) e coordenador pela CCZ (Coordenadoria de Controle de Zoonoses).

A capacitação ocorre ao longo da semana, entre os dias 8, 9 e 10, das 7h às 11h e das 13h às 16h50, em turmas divididas com 25 guardas cada uma. O objetivo, segundo a publicação em Diário Oficial, é ensinar sobre guarda responsável de animais domésticos e repressão aos maus-tratos.

Os guardas que irão participar do curso fazem parte da Patrulha Ambiental e possuem Curso de Agende de Apoio à Fiscalização Ambiental. A primeira disciplina será “Definindo bem estar animal”. Além disso, o ensino inclui “Conceito de Maus tratos e Termo de vistoria Zoossanitária”.

Os guardas ainda vão aprender sobre “Legislação vigentes – Federal, Estadual e Municipal; -Diagnóstico da infração e – Órgãos responsável", “Lei 9605/98 Art. 32 - Diretrizes Gerais de Atendimento” e “Contenção de cães e gatos”.

Nos siga no