Capital

Guardas municipais começam curso para habilitação ao uso de arma de fogo

Christiane Reis | 13/10/2016 13:39
No total, 123 guardas participam do curso. (Foto: Divulgação)
No total, 123 guardas participam do curso. (Foto: Divulgação)

Os 103 guardas civis municipais que foram aprovados no processo seletivo iniciam, nesta segunda-feira (17) o 1º Curso de Patrulheiros Preventivos da Guarda Civil Municipal de Campo Grande, após o término do curso eles serão os primeiros profissionais aptos a portar arma de fogo em atividade operacional.

Com aproximadamente 600 horas, o curso vai abranger conhecimentos práticos e teóricos spbre Patrulhamento Preventivo Armado, seguindo como norte o prescrito na Lei 13022/14 (Estatuto Geral das Guardas Civis no Brasil) com ênfase na Proteção aos Direitos Humanos.

Segundo o secretário municipal de segurança pública, major Luidson Noleto, "esta é uma etapa histórica da guarda civil municipal, vencida com muito sacrifício”, disse. Segundo a prefeitura, outras ações estão previstas para melhoria do trabalho dos guardas civis municipais, a nova sede do Comando, assim como o Centro de Formação e Desenvolvimento, serão inaugurados em breve e já iniciam as atividades atuando na formação desses profissionais e de outros que virão. A meta é formar 150 profissionais por ano, chegando a 750 homens e mulheres armados até 2021.

Matéria editada às 14h42 para correção de informações.

 

Nos siga no