Capital

Guarda vai abrir sindicância para investigar agente preso por 2 vezes

Luana Rodrigues | 26/10/2015 12:11

A Guarda Municipal informou que irá abrir um procedimento interno para investigar a conduta do agente preso, em flagrante, ao furtar um supermercado, por volta das 21h20 deste domingo(25), no Jardim dos Estados. Carlos Alexandre Barbosa, 29 anos, estava em serviço e alegou ter furtado porque esqueceu o dinheiro.

Conforme a assessoria de imprensa da Guarda, somente após a conclusão do inquérito da Polícia Civil é que a corregedoria irá encerrar o procedimento interno e a partir das investigações, vai decidir se o agente será punido e afastado ou não.

O crime - Segundo o boletim de ocorrência, seguranças começaram a suspeitar da atitude do guarda municipal, que andava pelo mercado carregando uma mochila preta e retirando vários itens da prateleira, porém acabou saindo sem passar pelo caixa.

Agentes de prevenção abordaram o suspeito no estacionamento do hipermercado e pediram para que ele abrisse a mochila. No entanto, ele se negou e empurrou um dos funcionários do estabelecimento. O guarda foi detido até chegada da polícia.

Carlos foi encaminhado para a delegacia, onde foi encontrada a peça de carne. Ele relatou que estava de serviço e foi até o mercado para fazer compras, mas esqueceu o dinheiro. Segundo sua versão, ele devolveu os demais produtos, mas "esqueceu" da carne.

Carlos foi preso em 2012 pelo mesmo crime. Ele foi encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.

Nos siga no Google Notícias