Capital

Guarda municipal diz que matou jovem ao dar-lhe uma coronhada

Michel Faustino | 06/10/2015 17:44
Fábio está detido na delegacia e será encaminhado para o presídio amanhã. (Foto: Reprodução/Facebook)
Fábio está detido na delegacia e será encaminhado para o presídio amanhã. (Foto: Reprodução/Facebook)

O guarda municipal Fábio Augusto Souza, o Montanha, acusado de matar a tiros Felipe Cardoso Silva, 23 anos, na semana passada, alega que tinha intenção de apenas atingir o rapaz com uma coronhada, mas a arma acabou disparando acidentalmente. Fábio se apresentou ontem à noite a polícia e prestou depoimento na manhã desta terça-feira (6) na 5ª Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande.

Conforme o delegado João Reis Belo, em seu depoimento, Fábio alegou que na quinta-feira, 01, foi até um bar, que fica no bairro Aero Rancho, para comprar cerveja e se envolveu em uma discussão vindo a ser agredido por ao menos seis homens que estavam no local.

Fábio teria saído do bar e ido até a base da Guarda Municipal que fica no bairro e procurado Emerson Pecorari da Silva. Ele estão retornaram até o bar e ao descer do veículo Fábio teria pegado a arma de Emerson que estava próxima ao freio de mão.

Segundo o delegado, ao ver que ele estava armado, as pessoas que estavam no bar correram e o único a ficar foi a vítima. Fábio então seguiu em direção ao rapaz e para “assustá-lo” teria tentado bater com a arma na cabeça dele, no entanto a arma disparou acidentalmente. O jovem morreu com três tiros no pescoço.

O delegado ressalta que a polícia vai aguardar o laudo do Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal (Imol), e vai apontar a trajetória da bala e ver se condiz com o que ele alegou, além de ouvir mais testemunhas. O inquérito deve ser concluído em até dez dias.

Por conta do mandado de prisão preventiva, Fábio foi preso depois de prestar depoimento e deve ser transferido para o presídio na manhã desta quarta-feira (07).

O guarda Emerson Pecorari, suspeito de emprestar a arma, de calibre 380, usada no crime, teve a liberdade provisória, sem fiança,

Nos siga no