Capital

Guarda denuncia internauta que chamou agentes de "macacos"

Comentário foi feito em uma matéria postada na página do Facebook do Campo Grande News

Adriano Fernandes | 23/11/2020 23:31
Comentário feito pelo internauta em matéria produzida pelo Campo Grande News. (Foto: Reprodução/Facebook) 
Comentário feito pelo internauta em matéria produzida pelo Campo Grande News. (Foto: Reprodução/Facebook) 

O comando da GCM (Guarda Civil Metropolitana) registrou nesta segunda-feira (23) um boletim de ocorrência contra um homem, de 31 anos, que fez uma série de ofensas a corporação, através de postagem na página do Campo Grande News no Facebook. 

O comentário do internauta foi a respeito da matéria produzida pelo portal, repercutindo as denúncias feitas por três coletores, de que na noite do dia 12 de novembro, quinta-feira, eles teriam sido agredidos pelos agentes. 

"Sempre digo, fizeram um concurso a "nível macaco" e querem pessoas educadas e com postura lá dentro??? Só vão achar pebas, 80% Da guarda não vale o pão que come, e depois ainda querem respeito", disse o rapaz.

No comentário o homem ainda exaltou a Polícia Militar e disse que a guarda deveria deixar a "segurança da população nas mãos de profissionais capacitados e com postura", no caso a PM. 

Diante da comparação feita pelo homem de que os agentes seriam macacos, comentário de tom racista o comandante da Guarda Civil Metropolitana, Anderson Gonzaga da Silva Assis(38), procurou a Decco (Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado) e registrou a ocorrência de injúria e calúnia contra funcionários públicos. 

Os prints da postagem também foram entregues para serem avaliados durante a investigação. 

O caso 

Ao procurarem a delegacia os três coletores de lixo, de 31, 22 e 20 anos, disseram que estavam em horário de descanso, deitados na calçada, na Rua Panambi Vera, quando dois guardas chegaram ao local com arma em punho e começaram a agredí-los. 

Já a Guarda Civil Metropolitana disse o contrário. Em nota a Sesdes (Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social), disse que um dos três coletores de lixo é quem agrediu a equipe da GCM (Guarda Civil Metropolitana).

Nos siga no