Capital

Guard rail em pontos críticos do rio Anhanduí vai custar R$ 880 mil

Marta Ferreira | 18/08/2011 11:16

Construtora terá prazo de 365 dias para instalar defensas metálicas

A Prefeitura de Campo Grande vai gastar R$ 889 mil na instalação de guard rail às margens do rio Anhanduí, ao longo da avenida Ernesto Geisel. É o que prevê o contrato assinado com a empreiteira Nautilus, vencedora da licitação feita em março.

A empresa, conforme o contrato assinado no dia 28 de julho, vai ter prazo de 365 dias para a realização das obras de instalação de defensas metálicas maleáveis e ancoragem ao longo do rio.

Defensas vão ser instaladas em pontos críticos como forma de evitar acidentes, entre eles quedas de carros no rio. (Foto: Simão Nogueira)
Defensas vão ser instaladas em pontos críticos como forma de evitar acidentes, entre eles quedas de carros no rio. (Foto: Simão Nogueira)

A obra é esperada há bastante tempo, diante dos vários casos de veículos que caem no rio, em razão da falta de proteção. O risco se tornou maior ainda após a inauguração do shopping Norte Sul Plaza, que aumentou o tráfego na região.

No trecho próximo ao centro comercial, chegou a ser instalado um tapume de metal à época da inaguração e parte dele despencou dias depois.

Segundo informação do presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) à época da abertura da licitação, as defensas serão instaladas nos pontos críticos da avenida ao longo do rio.

Nos siga no