Capital

Grupos de esquerda protestam em praça contra governo Temer

Nyelder Rodrigues e Anahi Zurutuza | 08/09/2016 19:26
Grupos levaram faixas contra Temer para o evento (Foto: Anahi Zurutuza)
Grupos levaram faixas contra Temer para o evento (Foto: Anahi Zurutuza)
Cerca de 200 pessoas compareceram à praça do Rádio Clube na concentração da manifestação

Centenas de pessoas foram ao Centro de Campo Grande na noite desta quinta-feira (8) protestar contra a queda de Dilma Rousseff (PT) da Presidência da República e contra a ascensão de Michel Temer (PMDB) como presidente. Segundo a organização, 200 pessoas participam do evento.

A manifestação, chamada "Fora Temer" começou na praça do Rádio Clube e segue em caminhada pela avenida Afonso Pena até a praça Ary Coelho, onde fazem novo manifesto. De lá, a caminhada retorna à Afonso Pena, seguindo para a sede da prefeitura, onde o ato será encerrado pelos manifestantes.

Agentes da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) acompanharam o protesto, realizado por membros de movimentos sociais, estudantis e partidos de esquerda, como o PT, PSOL e PC do B. Os participantes usam faixas e cartazes, além de gritos de ordem, para se manifestarem. Um megafone é usado.

Entre os gritos mais comuns dos manifestantes, estão o "eu já falei, vou repetir, é o povo que tem que decidir" e "fascistas, machistas, não passarão". A intenção é continuar os atos iniciados pelo Grito dos Excluídos, ontem (7), até que Temer saia da presidência. Um dos presentes ao evento é o deputado estadual do PT, Pedro Kemp.

"Ontem o grito ecoou em todo o Brasil e aqui em Campo Grande. Estamos demonstrando que nós vamos reagir a esse golpe. Não é hora de lamentar, mas de transformar o luto em luta. Acredito que a tendência é que manifestações aumentem e fico feliz que juventude de esquerda vá à rua para demonstrar sua indignação", frisa Kemp.

Nos siga no