Capital

Grupo se une para limpeza do Lago do Amor e planta 30 mudas de ipê

Logo nos primeiros minutos de trabalho foram retiradas diversas garrafas, embalagens e entulhos

Clayton Neves e Mirian Machado | 15/06/2019 10:14
Voluntários retiram garrafa pet da água do lago. (Foto: Kisie Ainoã)
Voluntários retiram garrafa pet da água do lago. (Foto: Kisie Ainoã)

No mês do Meio Ambiente, voluntários decidiram fazer um sábado diferente e reservaram o dia para ajudar o Lago do Amor, que há tempos sofre com a degradação provocada pela ação do homem. Além de retirar lixo acumulado em toda extensão do lago, que fica na Avenida Senador Filinto Müler, em Campo Grande, o grupo vai plantar 30 mudas de ipês no local.

Garrafa pet encontrada dentro do lago (Foto: Kisie Ainõa)

Logo nos primeiros minutos de trabalho foram retiradas diversas garrafas, embalagens e entulhos do local. O trabalho conta com auxílio de um barco e um bote que percorrem o Lago do Amor, enquanto dupla de assistentes retira a sujeira da água. Nas margens, outra equipe faz a limpeza do entorno e tudo é colocado em sacos plásticos.

“Tudo isso aqui é lindo demais e tem que ser preservado, Não entendo porque as pessoas insistem em jogar lixo aqui”, afirma José Antônio dos Santos, presidente do Rotary Clube de Campo Grande, que propôs a ação.

De acordo com ele, esta é a segunda atividade que o grupo promove. A primeira, foi realizada na Lagoa Itatiaia, no ano passado, e retirou quilos de lixo da reserva. Assim como antes, a ação contou com a parceria de algumas entidades.

Os botes e equipamentos de segurança foram liberados pelo Corpo de Bombeiros, já a Prefeitura de Campo Grande doou 30 mudas de ipês de todas as cores, que serão plantadas no fim do encontro. A Solurb doou os sacos de lixo e a UFMS as telas de proteção para as mudas.

Nos siga no